WEC

Filipe Albuquerque quer fechar WEC em alta

Piloto de Coimbra enfrente última jornada no Bahrein, em que chegar à vitória seria o cenário ideal, mas um pódio já o deixava satisfeito. A derradeira jornada do FIA WEC terá a corrida de 8 Horas no sábado com transmissão em direto no Eurosport a partir das 10h45.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque disputa este fim-de-semana a sua última corrida do ano, as 8 Horas do Bahrein pontuáveis para o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC). O piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports não tiveram um ano feliz, ao contrário de outros, pelo que vão jogar a cartada final na expectativa de esquecerem os infortúnios de jornadas passadas.

Em termos de campeonato nada há a fazer pelo que o objetivo passa por terminar o ano em alta, sem condicionalismos e arriscando tudo o que for possível. Chegar à vitória seria o cenário ideal, mas um pódio já deixava o piloto português satisfeito.

«Foi uma época atípica para nós. Apesar do Oreca ter estado sempre com um bom andamento, aliás, nas qualificações via-se isso mesmo, a realidade é que nas corridas aconteceu sempre alguma coisa que anulou todo o nosso trabalho. Diria que foi um ano frustrante para todos», começou por referir Filipe Albuquerque.

Por isso, não havendo nada a perder e só a ganhar, Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Will Owen vão arriscar tudo: «Vamos completamente despreocupados, mas ao mesmo tempo focados».

«Não temos nada a perder, podemos arriscar, sair da zona de conforto e lutar por um resultado melhor que em corridas passadas. Se formos felizes, tanto melhor, até porque é sempre bom acabar o ano com bons resultados, se não formos, será só uma réplica de tudo o que nos aconteceu ao longo do ano. Há coisas que não controlamos por isso vamos para a pista para conseguir o melhor e depois logo se vê», concluiu o piloto de Coimbra.

Esta última jornada do FIA WEC terá a corrida de 8 Horas no sábado com transmissão em direto no Eurosport a partir das 10h45.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *